Comercio digital em tempos pandemia

Comercio digital em tempos pandemia
Compartilhe

Novo comportamento de nossa sociedade 

Todos temos receios. O que é certo ? O que é errado? Estou contaminado? Na dúvida fico em casa e passo a realizar minhas rotinas praticamente isolado. Alternativa ;pedir tudo pelo telefone ou computador.  

Esteja pronto para ser e empresa que o mercado procura.

Tenha tudo planejado. 

Por mais que as empresas tenham estoque físico, eles são limitados por um período específico de dias, um volume para suprir a demanda até que uma  nova remessa de mercadoria chegue ao centro de distribuição. Esse é um comportamento padrão para as empresas e agora o cenário mudará um pouco. Sua próxima remessa de produtos pode atrasar ou o fornecedor pode parar as fabricações. Você pode estar pensando: como eu posso me precaver desta situação? Como não parar as vendas?

Aqui vão algumas informações básicas:

  • Tenha mais de um fornecedor – Mesmo que você trabalhe com alguém de confiança, imprevistos acontecem, tenha um backup sempre que precisar.
  • Tenha certeza do giro do estoque – Não sabemos quando tudo irá voltar ao normal, tenha estoque para se manter por alguns meses, lembre-se que o valores podem aumentar com o decorrer dos dias
  • Fique atendo ao seu fluxo de caixa – Sabemos que após este período caótico, as fábricas irão retornar à rotina normal, mas neste caso terão muito pedidos, e podem priorizar os pedidos daqueles que podem pagar a mais pelo serviço. 
  • Se blindar contra problemas futuros – o seu negócio precisa mudar, então monte uma estratégia para diminuir os impactos em casos de futuros imprevistos.

A instabilidade de tudo que está ocorrendo é a maior preocupação de todos, muitas pessoas são afetadas e não sabemos até quando isso pode durar.

Sabemos que o período não é fácil. Agora é hora de se organizar, trazer segurança aos funcionários e se preparar para os demais meses. Nós vamos te auxiliar no que for preciso! 

Deixe uma resposta