Consultiva : Vantagens para o empreendendor

Consultiva : Vantagens para o empreendendor
Compartilhe

A Contabilidade consultiva vem para relembrar todo o aporte teórico e metodológico que um profissional contábil possui e que, na verdade, é o que tem maior potencial de fazer diferença em uma empresa, prevenindo situações de risco através da interpretação dos números e propondo medidas que beneficiem a situação financeira do negócio.

O serviço burocrático da contabilidade é obrigatório em qualquer empresa, porém nem todo empresário está disposto a pagar o alto valor relativo a esta consultoria, que exige disciplina e confiança. A Contabilidade consultiva, ao unificar ambos os serviços, oferece o burocrático continuamente e dilui, nesse custo mensal, o valor da consUm serviço de contabilidade consultiva pode lhe trazer inúmeras vantagens. Com certeza é uma forma de fazer com que os negócios adotem um novo rumo e você consiga resultados mais interessantes em sua empresa!

Podemos dizer que o termo “consultivo” chegou para renovar e inovar a contabilidade, fazendo com que esse serviço – que cá entre nós, é essencial! – se torne mais adequado para as demandas atuais.

Podemos dizer que a contabilidade consultiva possui um perfil mais prático e estratégico, e consegue auxiliar na resolução de variados problemas, fazendo com que uma empresa que esteja completamente desmotivada retorne à atividade com todo o potencial.

Se você perguntar para seus amigos empresários qual é o papel do contador dentro do negócio, muitos deles dirão que é cuidar das questões ficais e tributárias, escrituração, fluxo de caixa e etc. Em resumo: cuidar de tudo aquilo que ninguém gosta de mexer, mas que é essencial para o funcionamento da empresa.

De fato, esse é um dos papeis principais de um contador. Mas a contabilidade consultiva eleva a participação desse profissional para um novo patamar, onde ele atua também na identificação de oportunidades e cria estratégias de crescimento, gerando valor.

Deixe uma resposta